sábado, 10 de julho de 2010

Caixas do Passado















CAIXAS DO PASSADO

Talvez num surto de melancolia,
eu resolvi rever os meus guardados
e pus-me a abrir as caixas do passado
onde guardei meus sonhos e alegrias...

Cartas de amor, cartões, fotografias,
recortes de jornal, já amarelados
(momentos meus, no tempo congelados),
lembranças do que fui, e tive, um dia...

Lembranças, nada mais (pra quê revê-las?),
são, como a luz de uma já extinta estrela
- uma ilusão, sabendo à despedida...

Estranha sensação, ver tanta vida
assim, tão morta já, fria, silente,
ao alcance das mãos, e tão distante!...

(Eloah Borda)


Talvez goste de ver: Espaço Poesia e Poliantéia




Um comentário:

ju rigoni disse...

Ah, os pretéritos...

Você é mesmo uma mestra nos sonetos, amiga. Belíssimo!

Bjs e inté!